SELEÇÃO DE COLABORADORES VOLUNTÁRIOS PARA A I EDIÇÃO DOS JOGOS MUNDIAIS DOS POVOS INDÍGENAS

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Indígenas – SEJI, torna público que estarão abertas as inscrições para SELEÇÃO DE COLABORADORES VOLUNTÁRIOS para desenvolver atividades na “I EDIÇÃO DOS JOGOS MUNDIAIS DOS POVOS INDÍGENAS”.

    Os resultados foram divulgado, para verificar sua situação clique no botão abaixo.
    Das Informações Gerais:
    • A seleção e aprovação do candidato não implicará em qualquer vínculo de caráter empregatício com a Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Indígenas – SEJI ou com qualquer um dos parceiros do evento, conforme a Lei Federal 9.608/98.
    • Este edital contempla qualquer cidadão que possuir interesse em se voluntariar para os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.
    • Os alunos regularmente matriculados na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Católica do Tocantins (UBEC-TO) e no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) inscrever-se-ão junto à suas instituições e serão regidos por edital específico.
    • As inscrições serão feitas até o dia 31 de julho de 2015;
    Das Inscrições:
    • As inscrições serão feitas via formulário online no endereço eletrônico http://pt.jogosmundiaisindigenas.com/voluntarios.
    • Serão abertas 90 (noventa) vagas de acesso universal, não contabilizadas as vagas disponibilizadas aos alunos regularmente matriculados nas instituições acima.
    • Para inscrever-se o candidato deverá atender às seguintes condições:
      • ser maior de 18 anos na data de início do voluntariado;
      • ter disponibilidade entre os dias 16 de outubro e 1 de novembro de 2015 para o exercício voluntário nos locais dos Jogos. Deverá atender, no mínimo, a uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais. A carga horária será especificada para cada função de voluntário no “Termo de Adesão”;
      • arcar com as despesas de passagens de ida para a cidade-sede e volta para a cidade de origem, quando for o caso;
      • fluência na língua portuguesa.
    Da Seleção:
    • A Banca Examinadora de seleção será composta por colaboradores do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena e servidores da Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Indígenas – SEJI, os quais fazem parte da Comissão Organizadora do Evento.
    • Os candidatos deverão anexar:
      • Cópia de Identidade (RG);
      • Mini-currículo com informações de formação e atividades profissionais;
    • A seleção constará de análise do formulário.
    • Caso o número de selecionados seja maior que o número de vagas oferecidas, estas poderão ser ampliadas.
    • Os voluntários selecionados assinarão um “Termo de Adesão” com a Comissão Organizadora.
    Dos Resultados e da Convocação:
    • Após análise de propostas, será publicado resultado final da Seleção, no site www.jogosmundiaisindigenas.com e enviado e-mail com orientações gerais aos selecionados. Além dos selecionados será constituído um cadastro reserva, caso haja necessidade de ampliação ou de substituição.
    • Após a divulgação do resultado, os selecionados que não residem em Palmas/TO terão o prazo de 30 (trinta) dias para informar aos organizadores, via e-mail, a maneira com que se deslocarão para a cidade-sede. O não-envio no prazo estabelecido, por qualquer motivo, implicará na substituição do selecionado por outro candidato apto a ocupar a vaga em função da imprevisibilidade do comparecimento.
    Caberá aos selecionados:
    • Participar do treinamento a ser realizado na cidade de Palmas – TO;
    • Desenvolver as atividades que lhes forem atribuídas durante o evento, as quais incluem, entre outras:
      • Atuar como “attaché”, o que significa acompanhar uma delegação no dia a dia, auxiliando nas necessidades gerais desta;
      • Auxiliar na organização e realização das atividades esportivas;
      • Contribuir com a realização da programação cultural;
      • Apoiar o trabalho da equipe de relações públicas /comunicação;
      • Dar suporte à infraestrutura e organização de materiais do evento;
      • Atuar como intérprete prestando suporte de comunicação com os convidados internacionais.
    • Atender às demandas do evento, sob a orientação da Comissão Organizadora, nos horários e condições determinadas;
    • O não cumprimento das regras, normas e determinações deliberadas pela Comissão Organizadora por parte do colaborador resultará na eliminação do mesmo das suas funções.
    • A não participação dos candidatos no treinamento para o evento implicará em automático desligamento dos mesmos, mediante ato da Comissão Organizadora.
    Ao colaborador voluntário será concedido:
    • Refeição diária em local pré-determinado pela Comissão Organizadora nos dias do evento;
    • Área de Camping na cidade de Palmas - TO, apenas para os selecionados que não residem na cidade-sede do evento, sendo de responsabilidade dos voluntários levarem barracas e todo o material necessária para alojamento;
    • Transporte da área do camping para onde ocorrerá a atividade voluntária.
    • Certificado de participação referente às ações desenvolvidas no evento.
    • Kit de trabalho, incluindo camiseta.
    Do Cronograma:
    • Lançamento do Edital: 29 de maio de 2015
    • Período de inscrição: até 31 de julho de 2015
    • Divulgação do Resultado Preliminar: 07 de agosto de 2015
    • Homologação do Resultado: 14 de agosto de 2015
    • Preenchimento do formulário, com entrega de documentação em anexo: 21 de agosto de 2015
    • Segunda Chamada: 25 de agosto de 2015
    Das disposições gerais:
    • Os casos omissos a este Edital serão avaliados pela Comissão Organizadora do Evento, sendo o resultado divulgado oportunamente.
    • Ficam as instituições citadas no item 1.3 deste Edital autorizadas a publicar seus Editais de Seleção.